JCM @ 08:47

Seg, 20/06/11

'A ideia é lançar pequenos capítulos ao longo do tempo, com relatos de “todas as partes” envolvidas, diz Joaquim Pavão
O realizador Joaquim Pavão está a gravar um documentário sobre o Alboi que visa alertar contra o projecto urbanístico que a Câmara de Aveiro pretende desenvolver no bairro. “Trata-se de um de um esforço de documentação - o primeiro do género em Aveiro - sobre um projecto que é um atentado contra o património humano e urbanístico da cidade”, refere o autor.
A ideia é lançar pequenos capítulos ao longo do tempo, com relatos de “todas as partes” envolvidas. A autarquia foi convidada a fazer uma exposição mas “ainda não respondeu”, lamenta Joaquim Pavão, que tenciona também obter depoimentos de outros parceiros do Parque da Sustentabilidade para “dar a conhecer o projecto através de dados concretos e opiniões técnicas”.
As filmagens com os moradores já foram feitas e recolheram uma “ampla adesão”. “Não são meros contadores de estórias, velhos do Restelo. São homens e mulheres que sabem o que querem para a sua cidade e que se preocuparam em levantar questões em relação ao projecto que nunca mereceram a adequada resposta”, refere Joaquim Pavão.
O primeiro capítulo do documentário, com cerca de 45 segundos, deverá ser lançado nos próximos dias na Internet e enviado a vários organismos nacionais e europeus, em versões em português e em inglês. O objectivo, diz o realizador, é garantir a “internacionalização” do debate, muito centrado “na forma como o poder local tem respondido às preocupações” populares'.

Mais informação na Edição em Papel do Diário de Aveiro.



Incrédula desgraça @ 14:30

Seg, 20/06/11

 

Câmara Municipal de Aveiro não ouve a população no Alboi, mas lança no mesmo momento o "Orçamento Participativo Municipal"

Pelos vistos gosta de brincar à Participação Pública, mas apenas no que lhe convém...!

E esta, heim?!

"O Orçamento Participativo Municipal de Aveiro está em fase de construção, pelo que se prevê que em 2012 o processo esteja a decorrer e em 2013 possam já ser incluídas as propostas apresentadas no orçamento municipal."

Já estou a ver, em 2013, surgir uma proposta popular para repor o Alboi tal como era antes das obras....!

Isto parece que é mesmo para rir:

"Com o intuito de criar um modelo de participação cívica que transmite maior transparência, de gerar maior confiança da população nos seus políticos, de colocar Aveiro no mapa mundial dos Orçamentos Participativos e de fortalecer o tecido social, o projecto do Orçamento Participativo é um processo que ..."

(http://www.cm-aveiro.pt/www/Templates/GenericDetails.aspx?id_object=35051)

Élio Maiato @ 14:39

Seg, 20/06/11

 

Completamente de acordo!

Como é possível, o mesmo município, não ouvir nem munícipes nem moradores na polémica obra do Alboi, e ao mesmo tempo querer que os seus munícipes acreditem que vale a pena participar no "Orçamento Participativo Municipal de Aveiro"

Mas afinal, a questão do Alboi não constituía, por si só, já uma óptima oportunidade para o Município mostrar que dá importância e leva em consideração a participação dos seus munícipes nas decisões municipais?!

lol

Manuedeo @ 20:32

Seg, 20/06/11

 

Será que não há nesta Câmara uma pessoa de bom senso e com o minimo de inteligência,chego a ter vergonha do povo desta terra quando têm corrido e espicaçado gente de bem:Inteligente, dinámica,Popular,Inovadora e vão apoiar esta cãmara composta de gente incompetente sem escrupulos,mentirosa,sem capacidade de trabalho uma CÂMARA que estando ao nível de uma Junta de Freguesia envergonha qual cidadão de Portugal.Pois estes querem fazer obra destruinda a riqueza da cidade de Aveiro.Cãmara de gente muito pobre.Tenho pena...............

Facebook
Arquivo
Pesquisar
 
Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
28


blogs SAPO